Avanços tecnológicos na odontologia estética: conheça o Allure!
Se você é um profissional antenado, então precisa conhecer o Allure. Leia este artigo e entenda como ele pode transformar os atendimentos no seu consultório quando o assunto é odontologia estética. Vamos lá?
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A odontologia estética arrebatou corações nos últimos anos — isso é fato. Nada mais natural, já que as pessoas estão cada vez mais preocupadas em, além de ter um sorriso saudável, garantir que ele também esteja bonito.

Se você não acredita, pense como o setor avançou de forma significativa recentemente. Ainda assim, muitas pessoas (inclusive dentistas) não conhecem todas as tendências do mercado (e nem mesmo as demandas dos próprios pacientes). O Allure, por exemplo, deve ganhar cada vez mais espaço, mas ainda é desconhecido de grande parte.

Se você quer se informar sobre o assunto de forma consistente, então não pode deixar de ler este artigo que produzimos sobre o tema. Vamos juntos nessa?

Avanços da odontologia estética

Como adiantamos, o desenvolvimento de novos produtos e a aplicação de tecnologias que facilitam o trabalho do dentista têm avançado muito. Além de ajudar na tarefa de garantir um sorriso mais bonito, eles também evoluíram na tarefa de tornar os procedimentos indolores e mais confortáveis para os envolvidos.

A possibilidade de explorar a tecnologia 3D, por exemplo, está entre os principais ganhos. Isso porque hoje as próteses e outros produtos podem ser desenhados no computador e, em seguida, impressos em 3D de forma rápida e certeira. Um processo fantástico e inimaginável há pouco tempo.

Vale lembrar que essa prática também pode ser incorporada para outras práticas, como a criação de lentes de contato. Elas têm um grande apelo estético, tendo em vista que ajudam a corrigir imperfeições no dente e leves desalinhamentos. Esses são apenas alguns exemplos de como a odontologia estética avança a passos largos, e quem não quiser ficar para trás precisa estar atento às mudanças do mercado.

Importância da tecnologia nesse avanço

Como você deve imaginar, tudo isso foi possível por meio da tecnologia. Ela tem um papel determinante na atuação do profissional e pode melhorar a vida do dentista e do paciente.

Para o Dr. Gregori Franco Boeira, mestre e doutor em Dentística Restauradora e consultor clínico para a Yller Biomateriais, esses avanços ajudaram muito. “Dentro do quadro do paciente, a aplicação dessas tecnologias se converte em menor tempo de cadeira, melhor adaptação das peças ou melhor precisão e maior previsibilidade. O resultado fica mais previsível, uma vez que conseguimos fazer alguns testes e, previamente, até fazer um preparo, principalmente com os planejamentos virtuais”, destaca Boeira.

A previsibilidade é um grande diferencial tecnológico, já que ajuda na construção de resultados mais certeiros. Somado a isso, oferece ao paciente a possibilidade de participar, opinar em relação ao tratamento e entender o que vai ser feito. Convenhamos: um diferencial e tanto!

Para fechar, não poderíamos também deixar de destacar a agilidade. O avanço ajudou os dentistas a realizarem entregas mais rápidas e fazer com que os dois lados saiam ganhando.

Principais novidades do setor

Como você já deve saber, existem muitas novidades no setor. Entre as principais delas, podemos destacar a anestesia sem dor, lentes de contato, novas resinasimpressora 3D e aparelhos ortodônticos invisíveis. Todos eles trouxeram mudanças significativas nos tratamentos.

“A odontologia se tornou mais rápida e ágil com esses avanços, facilitando a vida dos cirurgiões dentistas por conta das inovações. Hoje as resinas compostas oferecem mimetismo com os órgãos dentais, uma vez que existem opções muito estéticas, com índices de retração muito parecidos com o de rotação dentária e isso traz uma estética melhor em termos de aplicação final desse material”, comenta Boeira.

Entenda abaixo um pouco melhor sobre o Allure, uma das principais novidades quando o assunto é odontologia estética.

O que é o Allure?

O Allure é um pigmento fotopolimerizável para caracterização de resina composta. “O Allure Artcolor é um tipo de pigmento que funciona como um corante. Ele pode ser aplicado para caracterizar os substratos dentais”, destaca Gregori.

A ideia é dar uma caracterização de efeito estético nos dentes e até a caracterização cromática a partir dessas pinturas. Vale destacar que o produto existe em diversas cores e cada uma delas tem uma aplicação específica.

Para que serve o Allure?

Como adiantamos, o Allure é explorado para corrigir situações específicas da estética dental. “Essas tintas servem para mimetizar mesmo características não tão internas e não tão externas dos dentes, mas intermediárias. Entretanto, para conseguir utilizar os materiais da forma correta, temos que fazer o mapa cromático do dente”, destaca o doutor.

Além disso, entre os cuidados adotados com o Allure, é bom informar que ele deve ser usado em pequenas proporções, tendo em vista que o uso exagerado pode dar um aspecto artificial.

Quais são os benefícios do Allure?

Se você ainda tem algum tipo de dúvida se deve ou não usar esse produto, então veja algumas vantagens que elencamos para você.

Produto nacional

A maioria dos produtos com essa característica é importada e, como consequência, tem altos custos. A possibilidade de ter um produto nacional e de qualidade é um grande diferencial competitivo!

Valor acessível

Uma vez que temos um pigmento nacional, vale destacar que ele fica mais acessível aos clínicos. A combinação de dois fatores — a possibilidade de acesso a um produto desse tipo e, de quebra, contar com os conhecimentos para explorar de forma correta — traz resultados incríveis!

Aplicabilidade intermediária

O produto deve realmente ser aplicado na camada intermediária. “É importante deixá-lo coberto por uma outra camada, principalmente quando for um dente interior porque, nessa camada intermediária, ele consegue garantir esses efeitos. Além disso, não vai ser desgastado pela própria fricção da escova depois”, conta Gregori.

Empresa engajada com inovação

A Yller é uma empresa que está sempre inovando e trazendo coisas novas para o mercado. Os pigmentos não são uma coisa nova, tendo em vista que têm mais de 30 anos que existem pigmentos para serem utilizados em odontologia. Mas a facilidade desses pigmentos de forma nacional acontece agora no Brasil por meio da Yller.

“Essa é uma empresa que está mudando o Brasil em termos de materiais e agora já sabemos que eles também vão mudar a América Latina com esses produtos”, destaca.

Onde encontrar o Allure?

É possível encontrar os produtos no site da Yller. É isso mesmo: a compra e reposição de um produto desse tipo acontece de forma fácil no site da empresa ou por meio de representantes da marca.

Depois de ler este artigo, ficou mais fácil conhecer um pouco melhor os avanços tecnológicos na odontologia estética, não é mesmo? O mercado está mudando de forma acelerada, então é bom ficar antenado para se manter atualizado.

Se você quer conhecer o Allure e outros produtos específicos da Yller, então entre em contato conosco agora mesmo. Estamos à disposição para apresentar cada um deles para você!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Johnny Santana

Johnny Santana

Diretor Comercial Yller Biomateriais
postagens recentes

Deixe uma resposta

×