Caso Clínico Gunther Heller
Veja o Caso Clínico realizado pelo Dr. Gunter Heller utilizando nossa resina Cosmos Denture e o Kit Cosmos Creation.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Relato de Caso Clínico

A tecnologia muda rapidamente, de repente o que era feito de forma manual passa a ser feito de forma digital e a odontologia não poderia ficar de fora.

Hoje isto já é uma realidade a cada dia mais presente em laboratórios e consultórios odontológicos, próteses impressas em impressoras 3D com resinas biocompatível alguns anos atrás isso parecia ser algo muito futurista, não é?

Confeccionar uma prótese total ou protocolo sobre implante em pouco tempo é com margens de erro reduzidas a 0% é algo muito encantador, pois todos saem ganhando, para o TPD ganho de tempo podendo produzir com mais agilidade e aumentar a demanda de trabalhos  pois o processo de produção reduz de 4 ou 5 etapas para  2 a 3 etapas, para o dentista ganho de tempo para atender outros pacientes e para o paciente redução de número de consultas afinal que não quer ter mais tempo?

Com os  processos reduzidos é possível ver ao resultado final na tela do computador, na confecção tradicional é necessário procedimento  que não é muito agradável  para o paciente, hoje o procedimento é realizado com o uso de scanner intraoral, as etapas de moldagens funcionais, provas estéticas foram eliminadas pois todo este processo é realizado através do escaneamento e posteriormente a informação é passada para software, feito o planejamento da prótese é a hora escolha da anatomia dos dentes com o uso de biblioteca virtual,  feitos estes processos chegou  a hora da impressão, após impressão a prótese é maquiada recebendo cor da gengiva e dos dentes com o uso do shades de maquiagem Cosmos Creation, destinado especialmente para ser usado em peças impressas com resinas 3D biocompatíveis, possibilitando ampla possibilidades de matizes de cores.

Como podemos concluir o processo ficou mais simples, ágil e sem margens de erros. A Impressão 3D em prótese odontológica é uma tecnologia rápida e precisa quando comparada ao sistema tradicional de confecção de próteses.

 

Relato de Caso Clínico

Comparativo das etapas de confecção:
Tradicional                                  Impressão 3D
Moldagem inicial                        Escaneamento
Moldagem funcional                 Planejamento no software  
Escolha de dentes                     Impressão
Prova funcional                         Maquiagem Cosmos Criation
Prova estética
Acrilização
Polimento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Johnny Santana

Johnny Santana

Diretor Comercial Yller Biomateriais
postagens recentes

Deixe uma resposta

×