Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Caso clínico: Placa Oclusal
Confira um caso clínico de placa oclusal, realizado pela equipe do ILAPEO.
Navegação Rápida

Equipe do Instituto Latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontológico (ILAPEO).

Histórico médico do paciente

Paciente homem, 35 anos. Ele estava buscando tratamento odontológico devido a queixas de pequenos desgastes nos dentes e dores faciais geralmente acontecendo no período da manhã.

Planejamento

Produzir uma placa oclusal impressa para proteção do paciente durante o uso.

Materiais Yller Utilizados
Cosmos Splint

Resina Biocompatível para a Impressão 3D de Placas Miorrelaxantes

Descrição do Procedimento

As arcadas superior e inferior do paciente foram digitalizadas com Virtuo Vivo™ e o registro da mordida foi gravado com o scanner. Todos os dados foram enviados para um centro de planejamento e a placa oclusal foi confeccionada com espaço interoclusal de 3mm para posterior.

Descrição Protética

A placa oclusal foi entregue uma semana após a primeira consulta e mínimos ajustes foram feitos. Tanto a placa quanto o modelo foram impressos para fazer uma verificação laboratorial evitando possíveis ajustes clínicos. Nenhum ajuste foi necessário no laboratório.

Descrição do resultado e/ou conclusão

A placa oclusal feita a partir dos dados do escaneamento intraoral resultou, neste caso, em poucas consultas e pequenos ajustes na cadeira odontológica.

Médicos experientes realizaram os procedimentos apresentados. Os médicos são totalmente responsáveis ​​pela confiabilidade das informações e pelos procedimentos e resultados relatados. Qualquer revisão, disseminação, distribuição, cópia ou outro uso desta informação por pessoas ou entidades, sem autorização prévia por escrito, é proibida. O material apresentado pode ser objeto de revisão sem prévio aviso. Nenhuma responsabilidade é aceita por quaisquer erros ou omissões no conteúdo.
É responsabilidade exclusiva do médico avaliar as condições de saúde do paciente e a viabilidade do procedimento. A reprodução deste caso clínico não implica o sucesso de procedimentos semelhantes, pois dependerá da técnica e habilidade do clínico, das condições do paciente no procedimento anterior e pós-procedimento.

© 2020 – JJGC Indústria e Comércio de Materiais Dentários S.A. All

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Yller

Yller

Este post tem um comentário

  1. Daniel

    Poderiam descrever o caso usando o termo dentista ou cirurgião dentista, não médico. De qualquer forma, post excelente! Parabéns.

Deixe uma resposta