Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Healthtech brasileira entrega prótese dental total feita em impressora 3D
iDenture, plataforma de odontologia digital, promete resolver o problema da fila de dentaduras no sistema público de saúde. Demonstração detalhada acontece de 13 a 16 de janeiro, no Rio Innovation Week.
Navegação Rápida

Está confirmada a presença da healthtech iDenture no mais completo evento de inovação e tecnologia da América Latina, o Rio Innovation Week. Ao lado de grandes nomes no espaço de Saúde e Tecnologia, a iDenture vai reproduzir casos reais e mostrar a potencialidade de solucionar a questão da extensa e demorada fila de dentaduras no sistema público de saúde.

Atualmente em fase de captação de investimentos, a iDenture ganha destaque por ter know how e tecnologia para revolucionar a odontologia digital e resolver um problema ainda comum no Brasil: a exclusão à saúde bucal. No evento, a healthtech vai mostrar ainda o passo a passo do fluxo digital desenvolvido, além de demonstrar diversas especialidades possíveis, como alinhador transparente, placa miorrelaxante, prótese total, dentre outras – todas produzidas em modernas impressoras 3D, com tecnologia de design proprietária.

Criada em 2020 a plataforma conecta clínicas e dentistas a serviços CAD odontológico e laboratórios digitais especializados em impressão 3D – com a missão de produzir dentaduras por preços acessíveis de forma mais rápida e prática.

A startup é resultado de estudos que buscam desenvolver um novo fluxo de prótese dentária, tornando a metodologia digital, que ainda é utilizada somente em grandes laboratórios, acessível para todo o setor.

Cenário

O Brasil é o país com mais dentistas no mundo – 20% dos dentistas no mundo atuam no Brasil.  Em contrapartida, o Brasil é também o país com mais banguelas no mundo. Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde, quatro a cada dez brasileiros perdem todos os dentes depois dos 60 anos. São milhões de pessoas excluídas e invisíveis.

Pensando nessa dor, a iDenture promete entregar Prótese Total de forma rápida e com qualidade. A expectativa é diminuir para apenas 2 ou 3 consultas o que hoje é feito com mais de 5 consultas. Além da economia de tempo, o processo pode ser contratado pelos Municípios através dos recursos do programa Brasil Sorridente. São diversos profissionais envolvidos em uma rede de produção rápida e moderna.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Yller Biomateriais

Yller Biomateriais

Deixe um comentário