Laços que abraçam – A importância da conscientização
O mês de outubro é marcado pela conscientização do câncer de mama, um dos cânceres mais comum entre as mulheres de todo o mundo. A Yller abraça o movimento levando informação aos seus colaboradores, reforçando a importância da prevenção.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento teve início no ano de 1990 em um evento chamado “Corrida pela cura” que aconteceu em Nova Iorque, para arrecadar fundos para a pesquisa realizada pela instituição Susan G. Komen Breast Cancer Foundation.

 A medida em que cresceu, outubro foi instituído como o mês de conscientização nacional nos Estados Unidos, até se espalhar para o resto do mundo.

A primeira ação no Brasil aconteceu em 2002, no parque Ibirapuera, em São Paulo. Com a iluminação cor-de-rosa do Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista.

A partir de 2008, iniciativas como essa tornaram se cada vez mais frequentes. Diversas entidades relacionadas ao câncer passaram a iluminar prédios e monumentos, transmitindo a mensagem: a prevenção é necessária.

A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

 Os números são sempre alarmantes, segundo o Instituto Nacional de Câncer – INCA, O câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino, lembrando aqui que os homens também são afetados, em proporção bem menor, mas a conscientização também vale para eles.

A Yller acredita que iniciativas como essa são fundamentais para a conscientização e prevenção do câncer de mama e apoia o movimento, pois em estágios iniciais se tem mais chances de cura e redução de seus danos .

Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames. 

Além disso, a Yller conta em seu quadro de colaboradores com 60% de mulheres e preocupa-se com sua qualidade de vida.

Pensando nisso, a Yller promoveu uma parada de conscientização ao ato de se cuidar, falando da importância do autoexame. Na ocasião foi promovido um “café saudável”, a equipe assistiu um vídeo explicativo e a Vice – Presidente Aline Ogliari e a Coordenadora de Recursos Humanos Viviane Fonseca, falaram da importância do seus colaboradores e destacaram o ato de prevenção como um meio de preservar e manter uma qualidade de vida.

Agora as lideranças já se preparam para apoiar o movimento novembro azul.

Assista na íntegra o vídeo abordado em nossa reunião:

Referências:

Créditos do vídeo: Sesc Brasil
Fonte: https://www.inca.gov.br/ – acessado em: 17/10/2019 às 16h30min.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Patrícia Lameirão

Patrícia Lameirão

Analista de Marketing Yller Biomateriais
postagens recentes
Impressão 3D
Johnny Santana

Dicas YLLER: Como obter sucesso na sua impressão 3D.

Cada vez mais encontramos a tecnologia presente na odontologia e o uso das impressoras 3D é crescente. Portanto, se você tem dúvidas de como realizar todo o processo de impressão 3D corretamente, aqui separamos alguns passos muito importantes para que tudo ocorra com sucesso. Leia!

Confira

Deixe uma resposta

×