Laços que abraçam – A importância da conscientização
O mês de outubro é marcado pela conscientização do câncer de mama, um dos cânceres mais comum entre as mulheres de todo o mundo. A Yller abraça o movimento levando informação aos seus colaboradores, reforçando a importância da prevenção.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento teve início no ano de 1990 em um evento chamado “Corrida pela cura” que aconteceu em Nova Iorque, para arrecadar fundos para a pesquisa realizada pela instituição Susan G. Komen Breast Cancer Foundation.

 A medida em que cresceu, outubro foi instituído como o mês de conscientização nacional nos Estados Unidos, até se espalhar para o resto do mundo.

A primeira ação no Brasil aconteceu em 2002, no parque Ibirapuera, em São Paulo. Com a iluminação cor-de-rosa do Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista.

A partir de 2008, iniciativas como essa tornaram se cada vez mais frequentes. Diversas entidades relacionadas ao câncer passaram a iluminar prédios e monumentos, transmitindo a mensagem: a prevenção é necessária.

A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

 Os números são sempre alarmantes, segundo o Instituto Nacional de Câncer – INCA, O câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino, lembrando aqui que os homens também são afetados, em proporção bem menor, mas a conscientização também vale para eles.

A Yller acredita que iniciativas como essa são fundamentais para a conscientização e prevenção do câncer de mama e apoia o movimento, pois em estágios iniciais se tem mais chances de cura e redução de seus danos .

Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames. 

Além disso, a Yller conta em seu quadro de colaboradores com 60% de mulheres e preocupa-se com sua qualidade de vida.

Pensando nisso, a Yller promoveu uma parada de conscientização ao ato de se cuidar, falando da importância do autoexame. Na ocasião foi promovido um “café saudável”, a equipe assistiu um vídeo explicativo e a Vice – Presidente Aline Ogliari e a Coordenadora de Recursos Humanos Viviane Fonseca, falaram da importância do seus colaboradores e destacaram o ato de prevenção como um meio de preservar e manter uma qualidade de vida.

Agora as lideranças já se preparam para apoiar o movimento novembro azul.

Assista na íntegra o vídeo abordado em nossa reunião:

Referências:

Créditos do vídeo: Sesc Brasil
Fonte: https://www.inca.gov.br/ – acessado em: 17/10/2019 às 16h30min.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Patrícia Lameirão

Patrícia Lameirão

Analista de Marketing Yller Biomateriais
postagens recentes

Deixe uma resposta

×