Materiais de moldagem: conheça a linha de restaurações provisórias da Yller
Quando o assunto é restaurações provisórias, é imprescindível contar com materiais de moldagem do mais alto nível se quiser superar a satisfação dos pacientes em seu consultório. Conheça aqui as soluções da Yller!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Quando o assunto é materiais de moldagem, não dá para negar que o uso de certos produtos faz toda a diferença. Nada mais natural, já que o resultado final pode ser diretamente impactado por materiais de alto nível — e a realidade não é diferente para as restaurações provisórias.

A boa notícia é que as tecnologias têm evoluído muito nesse sentido e impulsionaram o desenvolvimento de produtos que ajudam a superar o nível de satisfação de pacientes. Se você quer saber que materiais são esses, então, está no lugar certo! Entenda mais sobre o tema agora mesmo e surpreenda-se com os resultados que eles podem trazer.

Como está o cenário de restaurações?

Os materiais para restauração são muito importantes e podem ser divididos em restauradores diretos e indiretos. Isso acontece devido às duas principais técnicas para a realização do procedimento.

Os diretos, como o próprio nome indica, são aplicados diretamente na cavidade bucal do paciente, enquanto os indiretos são confeccionados previamente em laboratório antes de entrarem na boca do paciente. Existem ainda materiais odontológicos que podem ser usados nas duas técnicas, como as resinas compostas.

O desenvolvimento tecnológico focado na restauração ganhou muita força nos últimos anos, um ponto que fez com que muitas soluções e alternativas surgissem. Entretanto, fique tranquilo, pois você vai conhecer algumas delas ainda nesse post!

Quais são os principais produtos para a moldagem?

Existem muitos produtos disponíveis no mercado, mas é bom atentar para a qualidade deles. Para Wellington Luiz de Oliveira da Rosa, dentista especialista, a linha da Yller é muito recomendada para essa situação.

“A Yller fornece os dois dos principais tipos de materiais para moldagem: os silicones de condensação da Linha Reflex e os de adição da Linha Scan. Os silicones de condensação são um dos materiais mais utilizados pelos dentistas, enquanto os de adição são mais precisos e apresentam a melhor estabilidade dimensional em relação aos demais materiais”, comenta. 

Ele considera que a Yller otimizou cada uma das formas para facilitar a rotina clínica dos dentistas e obter os moldes mais perfeitos possíveis. Somado a isso, existem também materiais que podem ser utilizados de forma conjunta para moldar perfeitamente os preparos das próteses e garantir resultados ainda melhores.

A importância dos produtos

Juntamente com as resinas bisacrílicas, os materiais de moldagem são amplamente utilizados hoje para fazer o test drive do sorriso. Por meio deles, é feito um enceramento diagnóstico do caso após a moldagem, e o sorriso é transferido para o paciente com esse material.

Essa é uma forma de fazer com que o dentista e o paciente consigam visualizar como poderá ficar o tratamento final e fazer os ajustes necessários. Convenhamos: uma ótima forma de aumentar a previsibilidade do tratamento.

Por que um produto de qualidade faz diferença?

Um produto de qualidade impacta diretamente os resultados obtidos — e isso também se aplica no caso da odontologia. Quando tratamos da moldagem e confecção dos provisórios, então, é importante destacar que são etapas fundamentais no tratamento reabilitador.

“Elas auxiliam na previsibilidade do tratamento planejado. O dentista e, principalmente, o paciente, podem avaliar e analisar o planejamento proposto com os provisórios e, inclusive, fazer ajustes necessários antes de um tratamento mais definitivo, que, usualmente, apresenta altos custos”, comenta Wellington.

Por isso, um produto de qualidade ajuda a reproduzir as réplicas da forma mais perfeita. Para isso, ele deve ser fluido para se adaptar à cavidade bucal e ficar contido em uma moldeira que vai para a boca. “Materiais de moldagem de qualidade, como os da Linha Reflex e Scan da Yller, proporcionam um tempo adequado para o paciente e o dentista”, completa Wellington.

Quais são os melhores materiais para a restauração provisória?

Agora que você já conhece as principais opções para moldagem, é importante saber quais são os melhores materiais para a restauração provisória. Eles apresentam diversos objetivos, que incluem:

  • promover conforto e proteção pulpar;
  • garantir o selamento coronário;
  • manter a estabilidade de posição e oclusão, assim como a saúde periodontal;
  • fornecer informações de diagnóstico;
  • manter a estética.

Yller apresenta restauradores provisórios à base de resina bisacrílica, como o YProv Bisacryl. Entenda um pouco melhor sobre ele.

Yprov Bisacryl

A YProv Bisacryl é a resina bisacrílica para confecção de provisórios da Yller. Esse material foi projetado para auxiliar no aumento da previsibilidade da ação (e não dá para negar que ajuda muito quando o assunto é confecção de provisórios de facetas, coroas e pontes).

Ele é apresentado na forma de duas pastas, uma base e outra catalisadora — tudo isso disponibilizado em um cartucho de automistura de corpo duplo. Isso tudo permite o proporcionamento adequado de ambas as pastas simultaneamente, tornando o procedimento rápido, prático, e com reduzida chance de erros e de incorporação de bolhas.

“Entre os seus diferenciais, estão a baixa liberação de calor durante a polimerização, a estabilidade que não leva à alteração de cor, sua composição que permite uma maior manutenção do brilho, seu polimento simplificado apenas com algodão e álcool, e a fluorescência idêntica ao dente natural”, comenta Wellington.

Como a Yller garante a qualidade dos produtos para restauração provisória?

A Yller está sempre preocupada em manter a qualidade dos seus produtos no mais alto patamar de exigência, inclusive, aqueles que ficarão apenas por um período na cavidade bucal, como as restaurações provisórias.

“Independentemente do tempo que ficarão em boca, as restaurações provisórias são de extrema importância para acompanhar se o plano de tratamento está sendo efetivo, ou para auxiliar a determinar a forma e função da restauração final. Sendo assim, essa etapa do tratamento não deve ser subestimada, muito menos nos materiais utilizados”, revela Wellington.

Para isso, a Yller conta com um rigoroso controle de qualidade desde a pesquisa e desenvolvimento dos materiais, com a otimização máxima das propriedades almejadas para cada produto, até uma análise minuciosa dos lotes produzidos, bem como o controle e rastreabilidade dos materiais comercializados.

Como você pode perceber, tudo é feito de forma criteriosa para fazer com que os materiais atinjam o máximo de desempenho clínico! Agora que você já conhece a linha de restaurações provisórias da Yller, seja crítico na hora de escolher os materiais de moldagem. Não abra mão de produtos que podem fazer toda a diferença para alcançar os resultados tão esperados por seus pacientes.

Se você quer mais informações sobre os nossos produtos, então, entre em contato conosco agora mesmo. Estamos preparados para atender às suas demandas com produtos do mais alto nível!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Johnny Santana

Johnny Santana

Diretor Comercial Yller Biomateriais
postagens recentes

Deixe uma resposta

×