Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Minha moldagem não tomou presa, e agora?
#AjudaYller Preparamos algumas dicas para solucionar esse problema e garantir a perfeita polimerização dos seus silicones de Adição.
Navegação Rápida

Os silicones de adição são materiais extremamente simples, mas existem alguns fatores que podem alterar a presa do produto. Caso sua moldagem não tenha tomado presa, preste atenção nos seguintes fatores:

Manuseio da Pasta Pesada

Na hora de manusear as pastas pesadas, Scan Putty, é importante não usar luvas de látex. Alguns componentes presentes no látex podem inibir a reação de presa e por isso é recomendado mãos higienizadas sem luvas ou a utilização de luvas de vinil.

Lembre-se também de usar porções iguais e de misturar por 1 minuto e 45 segundos, até obter uma pasta homogênea. Além disso, é importante realizar a manipulação com as pontas dos dedos para não aquecer o material.

Manuseio da Pasta Leve

Para os cartuchos das pastas leves – como Scan Ultra Light, Scan Light, Scan Regular ou Scan Monophase – é importante a equalização das pasta. Quando usar o cartucho pela primeira vez, é importante despejar uma pequena quantidade de produto sobre o papel, até garantir que as pastas estejam equalizadas. Isso garante a perfeita mistura e proporção correta das pastas do silicone.

Tempo de Presa

O tempo de presa dos silicones de adição Scan é de 4 minutos. É importante pontuar que o tempo para a manipulação do silicone é de 1 minuto e 45 segundos, depois disso ele começa a tomar presa. Esse tempo de trabalho foi estabelecido em estudos em um ambiente com 23ºC, caso você esteja trabalhando em um lugar com ar condicionado, ou em um lugar muito quente, o tempo de trabalho pode mudar. Quanto maior o calor, mais rápido o silicone tomará presa.

Tomando esses cuidados, você irá garantir a perfeita polimerização do seu silicone! Caso não tenha resolvido o seu problema ou quiser saber mais sobre a linha, confira o nosso vídeo passo a passo, com mais dicas sobre boas práticas com os silicones de adição!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
SAC Yller

SAC Yller

Equipe de Atendimento da Yller

Deixe um comentário