Quanto tempo para vazar o gesso depois da moldagem?
#AjudaYller Confira essas dicas para te ajudar na hora de vazar o gesso feito com moldagens odontológicas feitas com silicones de adição.
Navegação Rápida

Quer saber quanto tempo esperar para vazar o gesso nas suas moldagens com silicones de adição? Preparamos uma postagem para esclarecer as principais dúvidas em relação ao vazamento do gesso em moldagens da linha Scan.

O tempo mínimo para vazar o gesso é de duas horas e o máximo é de 28 dias após a moldagem. Caso o dentista não respeite esse tempo, pode haver a incorporação de bolhas no modelo de gesso.

Scan Die, silicone para modelos

Para a produção de modelos indiretos, recomendamos o uso do nosso silicone de modelos, o Scan Die. O silicone Scan Die substitui o uso do gesso, atuando de forma rápida e prática na produção de modelos para restaurações indiretas. Com ele você pode fazer a produção de modelos sem sair do consultórios.

Lembre-se: Quando aplicar o silicone Scan Die em uma moldagem feita com silicones de adição, como a linha Scan, é importante o uso do isolante para evitar a adesão dos dois silicones. A embalagem do Silicone Scan Die acompanha um isolante para laboratório, Isolator.

Gostou das dicas? Se você quiser saber mais sobre o manuseio dos silicones de adição, você pode conferir o post que preparamos com o passo a passo para garantir o sucesso no manuseio dos silicones. Se tiver qualquer dúvida, comente abaixo que um atendente do SAC te responderá.

SAC Yller

SAC Yller

Equipe de Atendimento da Yller

Deixe um comentário