Qual silicone de adição fluido escolher para moldagem sobre implantes?
Navegação Rápida

A implantodontia e sua parte protética hoje em dia estão muito evoluídas, seja em técnicas, materiais ou em embasamento científico são alternativas de tratamentos consagradas na odontologia atual.

Além disso, transmitir a imagem para o laboratório, seja de forma digital ou analógica é fundamental para um resultado final de excelência da reabilitação protética sobre implantes.

Portanto, para uma moldagem de transferência em implantodontia é importante usar o material indicado para cada caso, para implantes unitários é indicado usar silicona de adição com a técnica de passo único, escolher a moldeira correta, manipular corretamente o material de acordo com o fabricante, sendo fundamental ter atenção em todos esses passos.

A escolha da silicona de adição se dá por ser um material que tem propriedades importantes para uma cópia fiel do trabalho executado, podendo citar algumas como: Excelente estabilidade dimensional, excelente recuperação elástica, boa resistência ao rasgamento e uma ótima precisão de cópia.

A Linha Scan da Yller possui uma solução interessante para moldagens possuindo siliconas com as viscosidades ideias para cada caso, Scan Light uma silicona mais fluida e a Scan Regular uma silicona um pouco mais viscosa.

Os casos a seguir foram moldados com a técnica de moldagem fechada e comprovam uma moldagem de excelência em implantodontia.

Atendimento Yller

Atendimento Yller

Deixe um comentário