Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Como fazer uma moldagem com silicones de adição Scan?
Confira o passo a passo ilustrado de como fazer a sua moldagem com nossos silicones de adição Scan.
Navegação Rápida

Para não ficar nenhuma dúvida na hora de confeccionar a sua moldagem, preparamos um guia com o passo a passo prático dos nossos silicones de adição, Scan. Caso tenha dúvidas, você pode consultar também a página de bulas dos produtos, lá encontrará mais informações técnicas sobre a linha.

Assista o vídeo abaixo, ou se preferir, acompanhe o passo a passo da postagem.

Antes de começar a moldagem

Antes de tudo é importante a equalização das pastas no primeiro uso dos cartuchos, isso garante que a pasta base e pasta catalisadora estarão na mesma proporção, resultando numa perfeita mistura das pastas e consequentemente uma polimerização ideal.

Passo 01.
Aplique as pastas num papel ou vidro, até as duas pastas sairem na mesma quantidade. Se tiver dúvidas em como montar o seu Dispenser ou encaixar o cartucho, pode conferir esta postagem.

Confeccionando a moldagem

Lembre-se, não utilizar luvas de látex para a realização da mistura manual. Alguns componentes presentes no látex podem inibir a reação de presa e por isso é recomendado mãos higienizadas sem luvas ou a utilização de luvas de vinil.

Passo 02.
Dosar quantidades iguais pasta base (roxa) e da pasta catalisadora (branca) do Scan Putty, utilizando as colheres dosadoras;

Passo 03.
Misturar as duas pastas de Scan Putty, com a ponta dos dedos, por até 30 segundos, até que as duas pastas estejam completamente homogêneas.

Não misture na palma das mãos, onde é mais quente, pois isso pode acelerar o tempo de presa.

Passo 04.
Inserir o material preparado na moldeira e realizar a moldagem.

Passo 05.
Acionar o gatilho da pistola dispensadora e utilizar a quantidade desejada. Realizar a aplicação de forma continua e mantendo a ponteira em contato com a moldagem, evitando assim a formação de bolhas.

Passo 04.
Aguarde 04 minutos em boca, certifique-se de manter a mesma pressão da moldeira na boca durante os 4 minutos. É indicado o uso de um cronômetro.

Passo 06.
Usar a ponta de automistura como tampa e remover apenas na próxima utilização. Realizar procedimento de desinfecção com álcool 70º.

Lembre-se, o tempo mínimo para vazar o gesso é de 2 horas após a confecção da moldagem, e o tempo máximo é de 28 dias.

Caso ainda tenha dúvidas sobre o uso dos nossos silicones, não hesite em nos contatar pelos canais do SAC.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
SAC Yller

SAC Yller

Equipe de Atendimento da Yller

Deixe uma resposta