Para não ficar nenhuma dúvida na hora de confeccionar a sua moldagem, preparamos um guia com o passo a passo prático dos nossos silicones de adição, Scan. Caso tenha dúvidas, você pode consultar também a página de bulas dos produtos, lá encontrará mais informações técnicas sobre a linha.
Assista o vídeo abaixo, ou se preferir, acompanhe o passo a passo da postagem.
Antes de começar a moldagem
Antes de tudo é importante a equalização das pastas no primeiro uso dos cartuchos, isso garante que a pasta base e pasta catalisadora estarão na mesma proporção, resultando numa perfeita mistura das pastas e consequentemente uma polimerização ideal.

Passo 01.
Aplique as pastas num papel ou vidro, até as duas pastas sairem na mesma quantidade. Se tiver dúvidas em como montar o seu Dispenser ou encaixar o cartucho, pode conferir esta postagem.
Confeccionando a moldagem
Lembre-se, não utilizar luvas de látex para a realização da mistura manual. Alguns componentes presentes no látex podem inibir a reação de presa e por isso é recomendado mãos higienizadas sem luvas ou a utilização de luvas de vinil.

Passo 02.
Dosar quantidades iguais pasta base (roxa) e da pasta catalisadora (branca) do Scan Putty, utilizando as colheres dosadoras;

Passo 03.
Misturar as duas pastas de Scan Putty, com a ponta dos dedos, por até 30 segundos, até que as duas pastas estejam completamente homogêneas.
Não misture na palma das mãos, onde é mais quente, pois isso pode acelerar o tempo de presa.

Passo 04.
Inserir o material preparado na moldeira e realizar a moldagem.

Passo 05.
Acionar o gatilho da pistola dispensadora e utilizar a quantidade desejada. Realizar a aplicação de forma continua e mantendo a ponteira em contato com a moldagem, evitando assim a formação de bolhas.

Passo 04.
Aguarde 04 minutos em boca, certifique-se de manter a mesma pressão da moldeira na boca durante os 4 minutos. É indicado o uso de um cronômetro.

Passo 06.
Usar a ponta de automistura como tampa e remover apenas na próxima utilização. Realizar procedimento de desinfecção com álcool 70º.
Lembre-se, o tempo mínimo para vazar o gesso é de 2 horas após a confecção da moldagem, e o tempo máximo é de 28 dias.
Caso ainda tenha dúvidas sobre o uso dos nossos silicones, não hesite em nos contatar pelos canais do SAC.