Resina Flow Autoadesiva e Autocondicionante: É verdade este post!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A inovação está no DNA da Yller. Procuramos sempre ouvir os nossos clientes para desenvolver produtos que facilitem a rotina clínica, sem abrir mão da qualidade. Alguns deles desafiam os limites dos nossos pesquisadores, como a resina flow autoadesiva e autocondicionante YFlow SA.

Para compreender um pouco melhor o que são as resinas fluidas e para que servem, respondemos 3 principais dúvidasreferentes a esses produtos abaixo.

1. O que são Resinas Flow?

Os compósitos fluidos se tornaram populares nos Estados Unidos a partir de 1995, após uma modificação de compósitos de partículas pequenas e compósitos híbridos. As resinas flow apresentam menor viscosidade em função da menor quantidade de partículas de carga presentes. Isso permite que a resina flua com facilidade e se espalhe de maneira uniforme, adaptando-se com facilidade no local de aplicação. 

Apesar das resinas flow serem menos pegajosas durante a manipulação do que as resinas compostas microhíbridas ou nanoparticuladas, as resinas fluidas tradicionalmente apresentavam propriedades mecânicas inferiores pelo enor conteúdo de carga e maior suscetibilidade ao desgaste e outras formas de atrito. O desafio da Yller foi superar essas limitações, e ainda acrescentar a capacidade autoadesiva da YFlow SA, que dispensa o uso de um sistema adesivo prévio.

yflowsa2018

2. O que é a Resina Flow Autoadesiva e Autocondicionante?

A Yller tem mais de 10 anos de pesquisa na área de adesão. Todo esse conhecimento acumulado foi primordial para o desenvolvimento da YFlow SA. Desenvolver um material autoadesivo, que se une a estrutura dental sem a necessidade de uso de um sistema adesivo prévio, foi um desafio e tanto. Isso só foi possível graças a capacidade
autocondicionante do material, que condiciona e prepara o substrato de modo similar a um adesivo autocondicionante, promovendo a adesão entre a resina e os tecidos dentais.

3. Como surgiu e para que serve a YFlow SA?

A YFlow SA é o resultado de anos de estudo e aprimoramento na área de adesão. Ela é a evolução almejada para as resinas flow que surgiram há mais de 2 décadas. A YFlow SA é uma resina composta autoadesiva de baixa viscosidade, fotopolimerizável e com adequadas propriedades mecânicas, podendo ser utilizada em diferentes situações clínicas com previsibilidade do resultado. A YFlow SA está indicada para restauração direta de preparos pouco invasivos, selamento de fóssulas e fissuras, bem como base e forramento de restaurações diretas.

AUTOADESIVA
AUTO-CONDICIONANTE
FOTO- POLIMERIZÁVEL
SEM SENSIBILIDADE PÓS OPERATÓRIA
RESISTENTE AO DESGASTE
POLIMENTO ADEQUADO
FÁCIL MANIPULAÇÃO
APLICAÇÃO PRÁTICA E RÁPIDA

Além disso, a YFlow SA é um material que alia o bom escoamento, a facilidade de manipulação, a resistência ao desgaste e um bom polimento, com a vantagem de dispensar a aplicação de sistema adesivo. Como não é necessário o uso de um sistema adesivo prévio, sua característica autocondicionante faz com que o uso da YFlow SA não acarrete em sensibilidade pós-operatória.

A YFlow SA já está disponível nas melhores dentais. Para saber mais sobre a linha de restauração da Yller, clique aqui.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Johnny Santana

Johnny Santana

Diretor Comercial Yller Biomateriais
postagens recentes
Impressão 3D
Johnny Santana

Dicas YLLER: Como obter sucesso na sua impressão 3D.

Cada vez mais encontramos a tecnologia presente na odontologia e o uso das impressoras 3D é crescente. Portanto, se você tem dúvidas de como realizar todo o processo de impressão 3D corretamente, aqui separamos alguns passos muito importantes para que tudo ocorra com sucesso. Leia!

Confira

Deixe uma resposta

×