6 eventos e congressos de odontologia dos quais você precisa participar
Você sabe quais são os melhores congressos e feiras para dentistas? Conheça neste texto os principais eventos em odontologia no Brasil e no mundo e saiba por que participar das conferências!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A ciência odontológica se atualiza a cada ano com o intuito de apresentar ou aprimorar as tecnologias para os problemas bucais. Por isso, o profissional deve se manter a par das inovações na área, o que justifica a participação do dentista em conferências nacionais e internacionais.

Neste artigo, saiba quais são os principais eventos e congressos de odontologia e descubra porque é importante participar desse tipo de evento para ficar por dentro das tendências e novidades do setor. Leia o texto com a lista das 6 melhores feiras profissionais (aqui e no mundo), na qual você pode participar!

1. International Dental Show (IDS) — Alemanha

Não se pode falar em congresso de odontologia sem começar pela IDS, sigla em inglês para Internacional Dental Show. Principal feira da área, a IDS ocorre a cada 2 anos na cidade de Colônia, no interior da Alemanha, e tem o objetivo de reunir expositores e congressistas inovadores.

Na edição de 2019, que ocorreu em um espaço de 170.000 m², a organização contabilizou cerca de 2.500 expositores e mais de 160 mil visitantes de 166 países.

Representando o Brasil na Alemanha, a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios — a ABIMO — coordenou, pelo nono ano, o Projeto Brazilian Health Devices.

Os congressos da IDS acontecem normalmente no mês de março. Para saber como participar da próxima feira, entre em contato pelo telefone (49) 180 677 3577.

2. Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP)

No Brasil, um dos maiores eventos para quem cuida dos problemas bucais é o Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, que ocorre há duas décadas, geralmente, no final de janeiro e começo de fevereiro, na cidade de São Paulo.

Segundo a organização, a feira reúne muitos congressistas, que vêm de vários países.

Além dos expositores, que trazem para o público as novidades do setor, há os fóruns Científico e Clínico, onde os cientistas podem apresentar os resultados de trabalhos em odontologia.

Para saber informações sobre o próximo CIOSP, ligue para os telefones 0800 12 85 55 e (11) 97548-0837 (atendimento ao congressista) ou (11) 2223-2521 (assistência ao expositor).

3. Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro (CIORJ) — Brasil

O Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro é um dos principais eventos do tipo no Brasil e costuma ocorrer na capital fluminense em julho, de 2 em 2 anos. Ao todo, são quase mil horas de cursos, 300 expositores na feira e seis simpósios para divulgação científica.

Segundo a organização da feira, são movimentados R$ 20 milhões em negócio entre as empresas expositoras. Comunique-se com a secretaria do evento para saber mais informações; o telefone é (21) 2502-6237 ou (21) 99902-6237 e o e-mail, ciorj@ciorj.org.br.

4. Congresso Internacional SBOE — Brasil

Ainda no Brasil, o Encontro Anual da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE) é uma das maiores referências para os profissionais da área. Tradicional no mês de novembro, a feira acontece há duas décadas de forma itinerante, tendo passado por diversas capitais do país.

Com o objetivo de disseminar os estudos na ciência odontológica, especialmente sobre a odontologia estética, a feira tem na programação alguns dos experts dessa área, do Brasil e exterior. Além do congresso, você pode participar de aulas teóricas e práticas sobre procedimentos complexos, e ampliar a sua rede de contatos profissionais.

Para saber detalhes sobre a próxima edição, consulte a secretaria pelos telefones (21) 2239-4370 e (21) 99792-1403.

5. ADA FDI World Dental Congress — EUA

No mês de setembro, o destaque é o Congresso Mundial de Odontologia da ADA FDI, que ocorre nos Estados Unidos e celebra o centenário de importantes associações de dentistas estadunidenses, a World Dental Federation (FDI) e a American Dental Association (ADA).

Além disso, o evento reúne profissionais experientes e expositores que trazem as últimas inovações para a saúde bucal. Para informações gerais sobre a conferência, entre em contato pelo e-mail ada@experient-inc.com ou pelo telefone 800 974 2925.

6. Dental Expo Moscow — Rússia

O Dental Expo Moscow acontece na capital da Rússia, mas os seus efeitos reverberam em todo o mundo. Finalizando a nossa lista, o congresso internacional é um dos principais encontros para dentistas e inovadores da área odontológica.

Há mais de 20 anos, o Dental Expo e o Dental Salon reúnem empresas e participantes que discutem o futuro da ciência odontológica. Atualmente, são mais de 450 expositores e 30 mil congressistas (vindos de mais de 30 nações diferentes).

Ao todo, a feira, que tem o reconhecimento de associações internacionais como a FDI World Dental Federation e a International Dental Manufacturers, oferece mais de 300 eventos no congresso, entre atividades pagas e gratuitas, com especialistas que discutem uma variedade de temas, desde a impressão 3D até a periodontia e a ortodontia.

A Dental Expo ocorre anualmente, no mês de setembro. Para saber detalhes a respeito da inscrição e programação, comunique-se pelo e-mail info@dental-expo.com.

Por que participar de eventos e congressos de odontologia?

Os congressos são uma oportunidade única para conhecer as pesquisas em odontologia e as feiras aquecem o mercado odontológico enquanto apresentam novas soluções para os problemas bucais.

Dessa forma, é importante que o profissional da odontologia participe dos principais eventos da área, nos quais pode se aprimorar — ao participar de cursos e apresentar trabalhos científicos para os pares —, conhecer novos fornecedores e ampliar o networking com as melhores equipes daqui e do mundo.

Neste texto, você descobriu quais são os principais eventos da odontologia no país e no mundo. Na programação, estão os nacionais CIOSP, CIORJ e o Congresso Internacional da SBOE, sediados em diversas capitais. Por outro lado, são opções internacionais a International Dental Show — Alemanha, o ADA FDI World Dental Congress — EUA e o Dental Show Moscow — Rússia.

Agora que você está por dentro dos melhores eventos e congressos de odontologia (seja da América do Sul e do Norte, seja da Europa) para participar durante o ano, compartilhe este artigo com os seus colegas nas redes sociais!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Patrícia Lameirão

Patrícia Lameirão

Analista de Marketing Yller Biomateriais
postagens recentes

Deixe uma resposta

×