Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Quando usar cada silicone para moldagens da linha Scan?
Preparamos algumas dicas para você entender melhor qual a versão do silicone de adição é melhor indicada para o seu procedimento.
Navegação Rápida

A linha Scan possui silicones de diversas viscosidades, especialmente para atender os gostos de todos os dentistas e as mais variadas situações clinicas. Mas quando eu devo usar cada uma dessas versões?

Caso você ainda não conhece os silicones Scan, são silicones de adição para moldagem odontológica de todas as situações clínicas. Os materiais de moldagem Scan permitem a obtenção de moldagens de extrema precisão e estabilidade e são apresentados em diversas viscosidades.

A linha possui silicones pesados (para moldagem preliminar) e silicones leves (para refinamento da moldagem). Enquanto as versões mais leves possuem uma capacidade de cópia maior, as versões mais viscosas possuem uma maior resistência ao rasgamento.

Abaixo, você vai conhecer melhor cada produto da linha. Os produtos estão disponíveis tanto em kits solução completa, quanto em versões avulsas dos cartuchos. Vamos lá!

Scan Putty

É a versão pesada dos silicones. Possui a maior viscosidade e é indicada para moldagem preliminar. O material vai afastar os tecidos, vai fazer um papel de moldagem personalizada para depois o silicone leve ter um refinamento e precisão da moldagem.

Saiba mais »

Scan Ultra Light

Essa é a versão mais fluida da linha, com a maior capacidade de molhamento, o que resulta em uma perfeita cópia. Como ela possui uma extrema fluidez, ela reproduz cada detalhe da anatomia, possibilitando uma cópia perfeita para procedimentos estéticos como lentes de contato e facetas.

Não é indicada para áreas retentivas como ameias de incisivos inferiores. Acompanha ponteiras intraorais.

Saiba mais »

Scan Light

É uma versão semelhante ao Scan Ultra Light, mas com uma fluidez um pouco menor, o que resulta numa resistência maior ao rasgamento. O que é vantajoso para o profissional que precisa usar em regiões da boca mais retentivas. Assim como o Ultra Light, o silicone light acompanha também pontas intraorais.

Saiba mais »

Scan Regular

Silicone menos fluido, com maior rigidez em relação aos anteriores. É indicado para procedimentos mistos. Por exemplo, em situações que no mesmo arco você tem uma moldagem de transferência de um implante e facetas a serem realizadas.

O silicone é uma versão intermediária da linha, por isso possui excelente versatilidade. Você consegue atingir uma excelente moldagem mas com uma ótima estabilidade ao rasgamento.

Saiba mais »

Scan Monophase

É a versão menos fluida da linha, para procedimentos rápidos de passo único. Versão com propriedades físicas similares à pasta pesada. Tem um bom refinamento de detalhes, porém é bem mais rígida. Geralmente será utilizada para moldagem de transferência de implantes com passo único.

Saiba mais »

Gostou das dicas? Se você quiser saber mais sobre o manuseio dos silicones de adição, você pode conferir o post que preparamos com o passo a passo para garantir o sucesso no manuseio dos silicones. Se tiver qualquer dúvida, comente abaixo que um atendente do SAC te responderá.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
SAC Yller

SAC Yller

Equipe de Atendimento da Yller

Deixe um comentário